SOCESP

Local do Evento

CONHEÇA A CIDADE

Terra de gigantes

A gigante São Paulo espera os visitantes do gigante Congresso da SOCESP de braços abertos

Atrações para os congressistas e acompanhantes da 43ª edição não faltam. A cidade está recheada de novidades, como a maior roda gigante da América Latina, o novo Museu do Ipiranga, o Museu da Língua Portuguesa e o mirante de vidro Sampa Sky, entre outras.

A 43ª edição do Congresso da SOCESP – Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo, que acontecerá nos dias 8, 9 e 10 de junho de 2023 no Transamerica Expo Center, em São Paulo,é uma ótima oportunidade para que tanto os congressistas como seus familiares aproveitem as atrações que a capital paulista reserva.

São muitas novidades mesmo para quem vêm à cidade com frequência. Entre elas, a Roda Rico, a maior roda-gigante da América Latina, na região do Parque Villa Lobos. A estrutura conta com 91 metros de altura e ocupa uma área de 4,5 mil metros quadrados. Possui 42 cabines de observação com capacidade para até dez pessoas cada, com ar-condicionado, monitoramento por câmeras, interfones, wi-fi e iluminação cênica. A vista é de tirar o fôlego. Foi projetada pelos arquitetos do escritório SPWM, empresa responsável pelo desenvolvimento da London Eye, a quarta maior roda-gigante do mundo na capital inglesa.

E se o assunto é altura, outro passeio imperdível é o Sampa Sky (https://sampasky.com.br/), mirante no coração de São Paulo. Com piso de vidro reforçado, permite que os visitantes se sintam flutuando a 150 metros de altura. Fica no Edifício Mirante do Vale, próximo ao Viaduto Santa Ifigênia, na região do Vale do Anhangabaú.

Museus

Entre os museus que Sampa oferece, vale destacar o novo Museu do Ipiranga (museudoipiranga.org.br), reinaugurado no final do ano passado para comemorar os 200 anos da Independência do Brasil. Após nove anos fechado, reestreia com maior acessibilidade, além de contar com inovações tecnológicas. São 11 exposições fixas, com 3,7 mil peças sendo 353 delas multissensoriais, permitindo interações táteis e olfativas.

Outro museu que está de volta é o Museu da Língua Portuguesa (museudalinguaportuguesa.org.br) com novas experiências sobre nosso idioma. Após o incêndio que o destruiu em 2015, foi reinaugurado em 2022, com sua mostra principal, que conquista o público pela interatividade e pelas instalações lúdicas. O Beco das Palavras e a Praça da Língua foram renovados. Já entre as inéditas, a atração “Línguas do Mundo”, que destaca 23 das mais de 7 mil línguas faladas no planeta; “Falares”, que traz os diferentes sotaques e expressões nacionais e “Nós da Língua Portuguesa”, apresentando a língua portuguesa no mundo, com os laços, embaraços e a diversidade cultural.

O Museu do Futebol (museudofutebol.org.br), no Estádio do Pacaembu, também pede visita, independentemente de você gostar do esporte ou não. Trata-se de um espaço multicultural, que conta a história do futebol até os dias atuais. A exposição principal é dividida em 15 salas temáticas, contando de forma interativa a chegada do futebol ao país até se tornar o esporte mais emblemático por aqui. Além do objetos históricos, desfruta-se de vivências sonoras e visuais, com informações didáticas e ilustrativas, relacionando o esporte à vida dos brasileiros no século 20.

Já o MASP (masp.org.br) é passagem obrigatória na rota dos museus de São Paulo. Mais importante acervo de arte europeia do Hemisfério Sul, hoje a coleção reúne mais de 11 mil obras, incluindo pinturas, esculturas, objetos, fotografias, vídeos e vestuário de diversos períodos, abrangendo a produção europeia, africana, asiática e das Américas.

A Sala São Paulo (salasaopaulo.art.br/home.aspx), no imponente edifício da Estrada de Ferro Sorocabana, hoje Complexo Cultural Júlio Prestes, é a sede da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo e uma das mais conceituadas casas de concertos e eventos do país. O espaço prima pela acústica refinada e pelos espetáculos das mais reconhecidas orquestras do mundo. Vale a pena conferir a programação.

Parques

Mas se a ideia é um pouco de contato com a natureza, São Paulo igualmente não decepciona. São vários parques com infraestrutura, aluguel de bicicletas e triciclos, restaurantes cafés e banheiros. O Parque do Ibirapuera é o queridinho dos paulistanos, mas o Parque Villa Lobos e o parque Burle Marx – apenas para citar alguns – não deixam por menos e dão a oportunidade de agradáveis passeios ao ar livre.

Veja mais opções e informações sobre compra de ingressos na página da SOCESP em www.socesp.org.br.

Realização e Secretaria Executiva

SOCESP

Parceria

Innovation Play

Organização Científica

SD Eventos

Agência Web

Inteligência Web
SOCESP

43º Congresso da Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo

08 a 10 de junho de 2023